• Notícias
  • Último fim de semana da Festa do Divino tem programação variada

    17.05.18 - 18:14 | Notícias

    20180515_205630

    A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2018 vai se aproximando do fim, mas ainda há muita programação religiosa e folclórica até este domingo (20/5), Dia de Pentecostes.

    As manhãs começam com as Alvoradas. Ainda faltam três trajetos a serem feitos, e o último é o que passa nos fundos da Igreja da Ordem Primeira do Carmo para a Cerimônia do Fogo. No local, um rito simboliza a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. Ainda nesta sexta-feira (18/5), os festeiros Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro de Assis Margarido e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido fazem a última “Visita das Bandeiras”, desta vez ao Instituto Pró+Vida São Sebastião.

    Além disso, há mais duas missas da novena preparatória a serem celebradas, a partir das 19h30, na Catedral de Sant´Ana, seguidas das Passeatas das Bandeiras. A desta sexta-feira (18/5) será presidida pelo padre Antônio Carlos Alves de Menezes, o padre Tonhão, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de Salesópolis. E no sábado (19/5) pelo frei Vasco Croccoli, da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, da Vila Lavínia.

    Já no sábado (20/5) ocorre o tradicional cortejo que expressa o clamor do povo em agradecer as boas colheitas, a Entrada dos Palmitos. Prevista para ocorrer a partir das 9 horas, a organização pede que os participantes da procissão se concentrem a partir das 8 horas, em frente à Capela de Santa Cruz, localizada na Rua Doutor Ricardo Vilela, na altura do número 1.200. O cortejo desce a rua Doutor Ricardo Vilela e percorre as ruas Doutor Deodato Wertheimer e Doutor Paulo Frontin até chegar à Catedral de Sant´Ana. Depois, na área da Quermesse no Centro Municipal Integrado (CMI) “Deputado Maurício Nagib Najar”, com acesso pela Avenida Cívica, é servido gratuitamente o Afogado do Povo. Ainda na Quermesse, a partir das 15 horas, ocorrerá a Missa Campa, com celebração do padre Wally Soares Silva, da Paróquia São Judas Tadeu, de Suzano. E no palco, a partir das 18h30, shows variados.

    Por fim, no domingo (20/5), último dia da Festa do Divino, é realizada a Cerimônia de Pentecostes, a partir das 16h30. Na sequência, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa. Ao fim da celebração, todos seguem em direção ao Império, na Praça Coronel Benedito de Almeida, para a incineração dos pedidos e fechamento do Império.     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso