• Notícias
  • Santa Casa de Mogi recebe a “Visita das Bandeiras”

    14.05.18 - 13:14 | Notícias

    20180514_143147

    “O Espírito Santo nos fortalece para enfrentar as enfermidades. Rezar pelos enfermos, pedindo o Espírito Santo sobre eles é confiar em Deus aquele momento de dificuldade e deixar que o Espírito Santo conduza a vida deles de acordo com a vontade de Deus”. A frase do padre Diogo Shishito, assessor eclesiástico da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, expressa bem a importância que a Visita das Bandeiras dos festeiros e capitães de mastro tem a locais como hospitais, por exemplo. A tarde desta segunda-feira (14/5) foi de visita à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Um momento de muita emoção para os enfermos que se encontram hospitalizados nessa unidade.

    A festeira Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana, acompanhada do filho, Wilamis Júnior, e a capitã de mastro Cícera Alecxandra Oliveira Margarido, com a filha, Victória, e o padre Shishito, foram recebidos por um grupo de voluntárias da Associação de Voluntários da Santa Casa de Mogi das Cruzes (AVOSC), presidida por Mirian Nogueira do Valle. Eles percorreram os andares do hospital, como UTI Neonatal, o Pronto Atendimento e Pronto Socorro, Ortopedia, Qualidade, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até chegar à capela da Santa Casa. O padre abençoou os pacientes, pedindo pela pronta recuperação das pessoas internadas e pela saúde dos recém-nascidos.

    Bem emocionada, chorando, a dona de casa Vanderléia dos Santos, de 40 anos, fez questão de receber a visita da capitã de mastro em seu quarto. Ela aguardava cirurgia para a retirada do útero que seria feita horas mais tarde. “Só peço pela minha saúde e que tudo corra bem”, salienta Vanderléia, mãe de dois filhos.

    Em outra ala, no da maternidade, a alagoana Charllynne de Azevedo Carvalho, de 30 anos, moradora da Vila Nova Mogilar, comemorava o nascimento do segundo filho, uma menina, a Maria Luísa. “Ela nasceu bem no Dia das Mães (13/5). Não tem presente mais lindo do que esse?”, questiona Charllyne, mãe de Luís Henrique, de 12 anos.

    Nesta terça-feira (15/5), é a vez do Instituto Anna de Moura, no Jardim Aeroporto III, receber a Visita das Bandeiras, às 15 horas. A visita ao Hospital Santana será na quarta-feira (16/5), às 14h30. Na quinta-feira (17/5), festeiros e capitães de mastro visitam, às 9 horas, a Creche Sant’Ana e em seguida a Casa São Vicente de Paulo. As visitas terminam na sexta-feira (18/5), no Instituto Pró+Vida São Sebastião.

     

     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso