• Notícias
  • Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes tem última Coroa do Divino e montagem do Império

    13.04.18 - 11:39 | Notícias

     

     

    DSC01436

     

    A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes se aproxima e a cidade começa a vivenciar o clima de uma das festividades religiosas e folclóricas mais tradicionais do Estado de São Paulo. Neste sábado (14/04), por exemplo, ocorre a 9ª Coroa do Divino, a partir das 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino. Este será o último encontro de devotos antes do início da festa, que neste ano ocorrerá de 10 a 20 de maio com o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”. Além disso, o Império – local onde são realizadas as Coroas do Divino durante a festa e onde também são abrigadas as Bandeiras dos festeiros, capitães de mastro e devotos – já começou a ser estruturado na Praça Coronel Almeida, no Centro de Mogi. Os festeiros são Wilamis Roberto e Sandra Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro e Cícera Alecxandra Margarido.

    “A festa vai chegando e nós só temos de agradecer porque tudo está ocorrendo dentro do prazo planejado”, dizem os festeiros Wilamis e Sandra, que, na noite desta quinta-feira (12/04), abriram as portas de sua residência, no Mogi Moderno, para a Coroa do Divino na presença de amigos e familiares.

    A última Coroa do Divino, seguida de chá bingo, segundo os festeiros, será especial. “Foram nove Coroas, cada uma com uma emoção diferente. Passou rápido e foi inesquecível. Depois dessa Coroa, os nossos últimos compromissos, antes do início da festa, são as aberturas dos subimpérios pelos quatro cantos da Cidade e o jantar ‘Frango à Basilicata’, no dia 20 de abril, no Clube Náutico Mogiano. E aí é só esperar pela festividade tão aguardada por nós e pelos devotos. Todos estamos trabalhando no melhor clima de união”. Após a Coroa, começam as rodadas do bingo, cujo propósito é angariar fundos para a Festa do Divino. Neste dia, uma TV de 32 polegadas será sorteada entre os compradores de convites deste e dos outros oito chás bingos.

     

    Império 

    A estrutura do Império já começou a ser montada, na área central de Mogi das Cruzes, para depois receber a decoração. Quem cuida da ornamentação do local é o decorador Sérgio Vicco, que conta com uma equipe de voluntários que o auxiliam nessa arte que tanto encanta os olhos dos devotos. “Vamos começar a ornamentar o espaço uns dez dias antes do início da festa. Mas já estamos trabalhando nos artigos desde o mês de janeiro. E, como nos anos anteriores, a decoração será uma surpresa. Trabalhamos com a missão de apresentar algo diferente a cada ano. Nós projetamos tudo de acordo com os desejos dos festeiros, portanto, esperamos, surpreender a todos mais uma vez”, comenta Vicco.

    O Império é aberto no primeiro dia da festa. Até lá a decoração dele é mantida em segredo.

     

     

    Texto: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Fotos: Alexandre Barreira / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso