09.04.18 - 19:37 | Notícias
A produção de doces típicos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes já começou, na Associação Pró-Festa do Divino, a Casa da Festa, no Mogilar. A expectativa da organização é que sejam utilizadas 4,5 toneladas de abóbora para fazer o tradicional doce, o carro-chefe da barraca da Associação Pró-Festa do Divino. Além desse doce, há o de mamão, laranja, batata doce, arroz doce, sagu e paçoca. Neste mesmo espaço também são comercializados os salgados e o vinho quente.
De acordo com a coordenadora da Casa da Festa, Márcia Andere, a produção não para mais. “No momento, as voluntárias se dedicam à confecção dos doces de mamão e laranja, que exigem um tempo de preparo maior e que depois serão armazenados de maneira adequada. O trabalho, artesanal, é feito com muito carinho e dedicação”, comenta Márcia.
Ela diz, ainda, que a Casa da Festa aceita doação de laranja e mamão para doce. “Voluntários para ajudar na produção dos doces e salgados também são bem-vindos. Ainda estamos com um grupo pequeno de voluntários, mas esse número vai aumentando aos poucos”, afirma. Os trabalhos na Casa da Festa têm início às 8 horas e se estendem até ás 17 horas, mas o voluntário pode fazer o horário que puder.
Neste ano, os festeiros são Wilamis Roberto e Sandra Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro e Cícera Alecxandra Margarido. A Festa do Divino ocorrerá de 10 a 20 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4790-6835.
Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação
Notícia anterior: Festa do Divino promove “Frango à Basilicata”
Próxima notícia: Subimpérios do Divino começam a ser instalados em Mogi das Cruzes
Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi
das Cruzes • SP
Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br