• Notícias
  • 4ª Coroa do Divino reúne devotos neste sábado para mais um dia de reza

    10.11.16 - 13:27 | Notícias, Notícias da Associação, Notícias da Festa

    A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promove a 4ª Coroa do Divino, neste sábado, às 15 horas, em sua sede, no Bairro do Mogilar. A organização espera reunir cerca de 200 devotos, número de pessoas que têm acompanhado a reza, realizada sempre no segundo sábado de cada mês, como uma espécie de novena preparatória para a Festa do Divino. No próximo ano, a festividade religiosa e folclórica ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho, tendo como tema “Divino Espírito Santo guiai nosso caminho na Fé e na Unidade”.

    Durante a Coroa do Divino, os devotos pedem por uma graça que desejam alcançar e também agradecem pelas conquistas. “É um momento de renovação da fé, de louvar ao Divino Espírito Santo, e é ainda um encontro de confraternização entre amigos e fiéis. E nós só temos a agradecer pela presença de todos, desde os participantes às pessoas que doam as prendas para o nosso concorrido bingo”, destacam os festeiros Marcia Regina Pauletti Oliveira e João Pedro dos Santos Oliveira. A festa de 2017 terá o casal Sérgio Paschoal Gomes e Nilde Cristina de Lima Gomes.

    Depois da reza da Coroa, que dura, em média 45 minutos, sob a condução de um grupo de rezadeiras, é servido um chá, acompanhado de bolos e lanchinhos, aos fiéis. Na sequencia, ocorrem as rodadas de bingo. O evento se estende até por volta de 18 horas, com o sorteio de brindes e venda da “Paçoca dos Sete Dons”, feita caprichosamente pelo expedicionário mogiano e ex-festeiro Miled Cury Andere, importante membro da Associação Pró-Divino, e maçãs do amor, dentre outros doces.

    A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Bairro do Mogilar. Há estacionamento gratuito no Tiro de Guerra.

    No Jardim Aracy

    Neste domingo (13), os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino de 2017 vão participar da procissão de encerramento da Festa do Divino do Jardim Aracy. Eles foram convidados pela Comissão de Festa da Comunidade e pelo capitão de mastro dessa festividade José Scungisqui.

    A concentração dos devotos está marcada para às 16h30, na Capelinha de Santa Cruz, na Rua Benedito Pereira de Faria, s/n, de onde todos sairão em cortejo pelas ruas do Bairro.
    Após a procissão, ocorrerá a Santa Missa, na Comunidade Divino Espírito Santo, na Rua Benedito Calixto, 40, e a quermesse, com barracas de comidas típicas e bingo.

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso