• Notícias
  • Festa do Divino de 2017 tem a sua Primeira Coroa neste sábado

    12.08.16 - 9:44 | Notícias

    Fé e devoção

     

    Festa do Divino 2017 apresenta tema e logo da festa neste sábado

     

    Anúncio será feito pelos festeiros e capitães de mastro durante a Primeira Coroa do Divino

     

     

    20160526_110920

    A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2017 será realizada de 25 de maio a 4 de junho. Os preparativos, no entanto, já estão a todo vapor. Neste sábado (13), os festeiros e capitães de mastro promovem a “1ª Coroa do Divino” [de uma série de nove rezas], seguida de Chá Bingo, na Associação Pró-Festa do Divino, a partir das 15 horas. Na oportunidade, também serão anunciados o tema e o logo para a festividade religiosa e folclórica do ano que vem. À frente da Festa do Divino estão os festeiros Márcia Regina Pauletti Oliveira e João Pedro dos Santos Oliveira e os capitães de mastro Nilde Cristina de Lima Gomes e Sérgio Paschoal Gomes.

    “A 1ª Coroa é muito importante, pois dá início oficial aos preparativos para a festa. A arrecadação obtida nos ajudará com as primeiras despesas e as orações se intensificam e se tornam mais fortes com a Coroa. A nossa expectativa é a melhor possível, todos os colaboradores da festa anterior continuam a nos ajudar e conseguimos alguns novos parceiros. Aliás, a finalidade é sempre agregar mais pessoas, mais voluntários”, comenta o casal de festeiros. Sem revelar a temática da festa, Márcia e João Pedro, que já foram capitães de mastro em 2013, adiantam que o tema do próximo ano versará sobre a Unidade: “Não vislumbramos uma Festa do Divino, sem união. União de pessoas, trabalhos, esforços e orações. Por isso, contamos com a presença dos devotos neste primeiro evento. Eles podem esperar participarem de uma tarde muito agradável, entre amigos, saboreando um delicioso chá com bolos e um lanchinho, que estão sendo preparados com muito carinho”.

    Para os capitães de mastro, a expectativa em torno da festa é grande, além de emocionante: “Sempre queremos que tudo saia perfeito, e vamos nos esforçar para isso. O nosso maior desejo é que a festa seja linda e crescente, como vem ocorrendo ano após ano, com a presença dos fiéis, que, ao lado dos festeiros e colaboradores, são os grandes responsáveis por isso”. Nilde e Sérgio, que desde 2009 vem atuando como voluntários nos nove dias do Café da Alvorada da festa, ressaltam que a emoção de ser capitães de mastro só aumenta. “É primeira vez que participamos diretamente de uma festa tão grandiosa e importante para os devotos e para a Cidade. Agora, a nossa missão é outra e isso representa muito trabalho pela frente, que será cumprido com a mesma dedicação e carinho. A responsabilidade é grande, mas o Divino Espírito Santo nos iluminará para que tudo se realize como desejamos”, diz o casal de capitães de mastro.

     

    Chá Bingo

     

    Após a reza da Coroa do Divino, é dado o início para o Chá Bingo. O valor do convite é o mesmo da edição passada, R$ 6,00 e dá direito a duas cartelas de bingo e aos quitutes, como bolos e lanchinhos, e o chá, servido ao longo da tarde. Cartelas avulsas são vendidas separadamente. Dentre os prêmios, haverá cafeteira, batedeira, edredom, tortas e bolos.

    Os interessados em fazer qualquer tipo de doação, pode levar no próprio dia do evento. Além disso, como de costume, os participantes contam com estacionamento gratuito no Tiro de Guerra, localizado próximo à entidade.

    A Associação Pró-Festa do Divino fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, Mogilar. Mais informações: 4790-6835.

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso