• Notícias
  • Carta de Agradecimento dos festeiros e capitães de mastro de 2016

    27.06.16 - 10:09 | Notícias

    Mogi das Cruzes,  21 de junho de 2016.

    Prezados,

    Neste dia em que finalizamos a Festa do Divino de 2016, damos graças a Deus que nos chamou para o serviço; para estarmos a frente dessa grandiosa festa de devoção ao Espírito Santo e, nos abençoou imensamente pois ela transcorreu com muita tranquilidade, unidade e paz.

    Foto: Maria SalasQueremos agradecer ao Dom Pedro Luiz Stringuini que depositou a confiança nestes casais para administrar essa importante festa do município.

    Nosso muito obrigado ao Padre Thiago que nos acompanhou durante todo este período, nos orientando e nos fortalecendo espiritualmente. Estendemos também estes agradecimentos aos demais padres e suas comunidades e aos seminaristas que participaram das celebrações, acompanharam as alvoradas e outras ações neste período.

    Alguns números da festa: nossas rezadeiras e rezadores visitaram cerca de 2 mil casas e rezaram para aproximadamente 33 mil pessoas; tivemos a colaboração de cerca de 3 mil voluntários; por volta de 8 mil pessoas participaram das novenas;  40 mil pessoas entre participantes e público na entrada dos palmitos; mais de 70, entre escolas, creches, estabelecimentos públicos, comerciais  foram visitados e tiveram sub-impérios montados; nas alvoradas foi estimado um número de aproximadamente 15 mil participantes; na Procissão de Pentecoste 10 mil; foram servidos no afogado do povo 6 mil pratos; estima-se por volta de 400 mil participantes nos mais de 60 eventos que aconteceram durante a preparação e os 11 dias da festa.

    No período da festa, o convívio com os devotos foi mais acentuado, muitos se aproximaram para contar sua história, dar seu testemunho, demonstrar sua fé e graças alcançadas. E a cada olhar, aperto de mão, abraços, palavras de carinho, recebidos dos devotos, parentes e amigos, com certeza nos sentíamos mais fortalecidos.

    O sucesso da realização deste grandioso evento só se tornou possível graças a união e ao comprometimento de cada um; sintam-se todos abraçados senhores coordenadores, colaboradores, voluntários, devotos, parentes e amigos que estiveram sempre nos apoiando, nos motivando e muitas vezes nos amparando através de suas ações e suas atitudes. “Deus os abençoe”.

    Acreditamos ter cumprido os objetivos propostos levando ao povo Mogiano a fé e devoção ao Espírito Santo de Deus. Nossa cultura e nossa história também pôde ser preservada e revivida e, nossos irmãos necessitados puderam receber alguma ajuda através das nossas entidades sociais.

    Agradecemos também à Associação Pró Festa do Divino Espírito Santo, na pessoa do Josmar, estendendo aos demais diretores e funcionários, à imprensa de Mogi das Cruzes e região e, a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes que nos disponibilizou as secretarias, departamentos e funcionários.

    A todos o nosso muito obrigado, e que o Espírito Santo possa estar sempre presente em nossas vidas nos iluminando, nos fortalecendo e nos guinado para a santidade.

    “Divino Espírito Santo Derramai Sobre as Famílias a Graça da Misericórdia”

    Mônica de Sousa Mello e Sérgio Braz
    Festeiros

    Helena Kioko Mori Fuji e Ciro Fujii
    Capitães de Mastro

     

     

     

     

     

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso