• Notícias
  • Inscrições para a Entrada dos Palmitos 2012

    29.04.12 - 15:10 | Notícias, Notícias da Festa

    A tradicional Entrada dos Palmitos acontece no sábado, 26 de maio de 2012, às 9 horas da manhã.

    Atenção aos cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros:

    Comunicamos aos cavaleiros, muladeiros, carroceiros e charreteiros e aos demais interessados que a participação na “Entrada dos Palmitos” está condicionada à inscrição prévia conforme as normas regulamentares elaboradas pela organização do evento, descritas abaixo e que têm como objetivo garantir a segurança dos participantes, da população que assisti ao evento e da própria organização.

    a) normas e condições para participar

    1. A participação dos CAVALEIROS, MULADEIROS, CHARRETEIROS E CARROCEIROS NA ENTRADA DOS PALMITOS/2012 somente será permitida mediante inscrição prévia, EM GRUPOS DE, NO MÍNIMO 5 (CINCO) INTEGRANTES, tendo cada grupo um responsável. No caso de CHARRETEIROS E CARROCEIROS, o responsável deverá inscrever todos os participantes que forem sair no veículo (charrete ou carroça). Para essas duas categorias não se aplica a regra de Inscrição em Grupo.

    2. O responsável pelo grupo deverá retirar a ficha de inscrição em um dos POSTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE FICHAS e entregá-la devidamente preenchida no período de 18 a 24 de maio de 2012 no ÚNICO posto de recepção de inscrições instalado na DIVINA RÁDIO, no recinto da quermesse, no horário das 16 às 22 horas.

    3. Não haverá prorrogação das inscrições, sob qualquer hipótese.

    4. Animais que vierem embarcados deverão estar acompanhados da respectiva GTA.

    5. Está proibida a participação de búfalos e bois de montaria na ENTRADA DOS PALMITOS.

    6. A participação de cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros na ENTRADA DOS PALMITOS ESTÁ CONDICIONADA À CONCORDÂNCIA DO PARTICIPANTE EM SE SUBMETER AO TESTE DO BAFÔMETRO que, no dia, será realizado pela Polícia Militar.

    7. É expressamente proibido o uso de aparelhos de som nas charretes ou carroças.

    8. É vedada a exibição de adestramento de animais de montaria como empinar cavalos, forçar o animal a exibir passos ensaiados, bem como não é permitido interromper o cortejo para tais exibições. O participante que assim proceder será convidado a se retirar do cortejo.

    9. No ato de entrega da ficha de inscrição o responsável pelo grupo ou pela charrete ou carroça receberá os kits de identificação para todos os integrantes do grupo, constituído de um lenço e um crachá adesivo que contem o número de inscrição do participante.

    10. O lenço deverá ser utilizado no pescoço do participante e o crachá deverá ser colado na camisa,  no lado direito, à altura do peito. O participante que não estiver corretamente identificado não poderá participar do Cortejo.

    11. Charreitos e carroceiros deverão usar os elementos identificadores da mesma forma que os cavaleiros e muladeiros, não sendo permitida a colocação dos elementos identificadores na carroça os charrete.

    12. No decorrer da Entrada dos Palmitos os integrantes do grupo de montaria deverão permanecer juntos, sob comando do responsável.

    13. Os organizadores se reservam o direito de retirar do cortejo qualquer participante que esteja infringindo qualquer item deste regulamento.

    Observação: A identificação do presente ano tem validade para a edição da Festa do Divino Espírito Santo 2012.

    b) recomendações aos participantes

    Os organizadores da Festa do Divino Espírito Santo 2012, de Mogi das Cruzes lembram à todos os cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros que forem participar da Entrada dos Palmitos que este é um cortejo de caráter folclórico-religioso, em nada se prestando à exibições de animais durante o seu cortejo e muito menos à desrespeitosa ingestão de bebida alcoólica por parte de seus participantes, antes e durante a realização do evento ou utilização de Aparelhos de som em charretes ou em carroças.

    Lembre-se: não confunda “Cortejo da Entrada dos Palmitos” com “Desfile de Festa de Peão de Boiadeiro”. Porte-se dignamente.

    Siga rigorosamente as recomendações seguintes:

    1. Não maltrate o animal durante o percurso ou em qualquer outro momento;

    2. Os cavaleiros e muladeiros deverão andar em fila de três, não deixando espaço entre um cavalo e outro;

    3. NÃO BEBA CERVEJA OU QUALQUER OUTRA BEBIDA ALCOÓLICA NEM ANTES E NEM DURANTE O PERCURSO DA ENTRADA DOS PALMITOS;

    4. Não faça exibições com o animal, pois além de ser falta de respeito para com o Divino Espírito Santo, atrapalha o bom andamento do cortejo;

    5. Em hipótese alguma traga para participar da Entrada dos Palmitos animais fêmeas que estejam no cio, pois isso pode provocar acidentes desagradáveis como os que aconteceram em anos anteriores;

    6. NÃO ANDE COM O ANIMAL RENTE À CALÇADA E MUITO MENOS, SUBA NELA, POIS ADULTOS, JOVENS E CRIANÇAS ESTARÃO ASSISTINDO À PASSAGEM DO CORTEJO;

    7. Enfeite (o)s animal(is) com flores e fitas vermelhas e brancas. Use de preferência, camisetas vermelhas e traga consigo uma bandeira do Divino, mostrando que você é realmente um devoto;

    8. Observe o local indicado para a concentração e apresente-se nele até às 8h30, para não atrasar o início do cortejo;

    9. O PARTICIPANTE DEVERÁ TER TOTAL CONTROLE SOBRE O ANIMAL QUE ESTIVER UTILIZANDO, POIS EM CASO DE EVENTUAL DANO MATERIAL FÍSICO OU MORAL, O MESMO SERÁ RESPONSABILIZADO JUDICIALMENTE.

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso