• Notícias
  • Festa do Divino 2018 doa 2,5 toneladas de alimentos a 8 entidades

    26.05.18 - 8:00 | Notícias

     

    Mantimentos foram arrecadados por meio de doação nas escolas da Cidade; ação ocorre há 25 anos e tem por finalidade florescer o espírito de solidariedade entre crianças e jovens

    Mantimentos foram arrecadados por meio de doação nas escolas da Cidade; ação ocorre há 25 anos e tem por finalidade florescer o espírito de solidariedade entre crianças e jovens

     

    Toda a vez que a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes termina, um grupo de entidades assistenciais, que não participa da Quermesse, aguarda ansioso pelo momento em que irão receber os kits de alimentos arrecadados por meio de doação nas escolas da Cidade. Trata-se de uma ação beneficente da Associação Pró-Festa do Divino, que une crianças, jovens e pessoas assistidas pelas instituições em uma corrente de solidariedade e partilha. Uma ação que ocorre há 25 anos e que só se fortalece a cada ano. “Neste ano tivemos um saldo de 2,5 toneladas de alimentos, que têm um destino certo: oito entidades que prestam serviços dos mais diferentes tipos, independentemente de crenças ou religião, assistindo a crianças, jovens e adultos”, explica a coordenadora da Casa da Festa, Márcia Andere, que ao lado do pai, Miled Cury Andere, segue firme na tradição iniciada em 1993, época em que os seus pais (Dona Zezé e seu Miled) foram festeiros. Participaram da entrega, também, a festeira Sandra Chaudar Santana, a capitã de mastro Cícera Alecxandra Margarido e o padre Diogo Shishito.

    Das oito entidades, duas receberam doações antecipadamente: a Sopa da Fraternidade, da Vila Industrial, recebeu os alimentos da Charola da Entrada dos Palmitos, realizada no dia 19 de maio, e o Lar Escola de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano, foi beneficiado com o saldo de legumes e verduras da Barraca do Afogado. Já os alimentos arrecadados nas escolas foram usados para montar o kit.

     

    Outras doações

    Além dessas entidades, outras foram beneficiadas. As creches Santana, Madre Esperança II e Madre Esperança III, Nossa Senhora do Socorro, Núcleo Comunitário Nossa Senhora das Graças e Instituto Anna de Moura receberam doces e guloseimas durante as visitas com as Bandeiras que festeiros e capitães de mastro fizeram a essas instituições durante o período de festividade. Há, ainda,  doces distribuídos na Tarde de Folguedos, que ocorreu no dia 12 de maio, e na Procissão de Pentecostes, no dia 20 de maio.

    Também durante a Festa do Divino foram doados aproximadamente 30 mil lanches, para voluntários e devotos.

    Neste ano, a Festa do Divino foi realizada de 10 a 20 de maio, sob a temática “Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes”. Os festeiros foram Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro de Assis Margarido e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido.

    A expectativa, agora, fica em torno da escolha dos próximos festeiros e capitães de mastro para a Festa do Divino 2019. Os nomes serão anunciados no próximo dia 31, Dia de Corpu Christi, na Catedral de Sant´Ana, pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

     

    Entidades beneficiadas   

    1. Lar Escola de Mogi das Cruzes – Parque Monte Líbano 
    2. Casa de Assis – Vila Lavínia
    3. Instituto Maria Mãe do Divino Amor – Botujuru
    4. Associação de Auxílio às Crianças Carentes – Vila Nova Vitória
    5. Amigos da Fraternidade – Rodeio 
    6. Associação Madre Esperança de Jesus – Jardim Piatã
    7. Sopa da Fraternidade – Vila Industrial 
    8. Casa de Maria Maranathá – Conjunto Santo Ângelo 

     

    Texto: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Foto: José Carlos Cipullo / Divulgação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso