• Notícias
  • Caminhada Ecológica da Juventude terá plantio de mudas no Parque Centenário

    11.05.18 - 15:34 | Notícias

    DSC05370

    A 6ª edição da Caminhada Ecológica, que neste ano tem como tema a Juventude, será realizada neste sábado, com concentração às 8 horas, em frente à Quermesse, no Centro Municipal Integrado (CMI) “Deputado Maurício Nagib Najar”, na Avenida Cívica, no Mogilar.

    A partir das 8h15 começará a ser feita a entrega do kit a todos os participantes. O início está marcado para às 8h30. A participação é gratuita e todos só devem ter muita disposição, conforme explica o coordenador da Caminhada Ecológica, José Carlos Nunes Júnior. “Sim, disposição para seguir da Avenida Cívica até o Parque Centenário. Todos os participantes irão receber um kit (camiseta, boné e uma bag). O percurso é de aproximadamente 2,7 quilômetros e a estimativa de tempo para o trajeto é de 50 minutos”, destaca o coordenador.

    Antes de partir, uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai comandar uma seção de alongamento. A estimativa de público é de 200 a 300 pessoas.

    No Parque, será feito o plantio de 20 mudas das seguintes espécies: Chal-Chal (5), Cedro-Rosa (5), Aroeira Pimenteira (5) e Pau-viola (5).

    “Este evento é muito importante para a Festa do Divino, pois engloba outras ações definidas como Divino Verde, dentro do projeto de sustentabilidade da festividade. É difundir a responsabilidade da Festa do Divino com o meio ambiente e o quanto ele é importante para todos nós. Tanto na coleta seletiva, na conscientização e como na preservação do meio ambiente. Temos de preservar nossas espécies para um mundo melhor, e a Festa do Divino trabalha nesse sentido”, comenta José Carlos.

    A Caminhada Ecológica da Juventude tem o apoio da EDP Bandeirante, Instituto Embu de Sustentabilidade, Pastoral da Ecologia da Mitra Diocesana e Associação Pró-Divino e a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

    A Festa do Divino tem como tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz” e prossegue até o dia 20 de maio.  Os festeiros são Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro são Mauro e Cícera Alecxandra Margarido.

    Texto: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação

    Foto: José Carlos Cipullo / Arquivo 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso