• Notícias
  • Subimpérios do Divino começam a ser instalados em Mogi das Cruzes

    10.04.18 - 19:29 | Notícias

     Subimpério da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Mogi das Cruzes

    Subimpério da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Mogi das Cruzes

     

    A Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, no Mogilar, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco”, no Centro, em Mogi das Cruzes, tiveram os seus subimpérios do Divino Espírito Santo abertos e abençoados, nesta terça-feira (10), nos períodos da manhã e tarde, respectivamente.

    Os altares são parte da tradição da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes e montados em vários locais da cidade, como escolas, hospitais, empresas e órgãos públicos. Uma tradição que se intensifica a cada ano e que aproxima a Festa dos devotos, conforme ressaltou o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, presente na Faculdade de Filosofia, onde há 11 anos é instalado o subimpério. Ao lado dos padres Cláudio Francisco, diretor acadêmico da Faculdade; Antonio Robson Gonçalves; e Aleksandro Basseto Moreira, na presença da festeira Sandra Chaudar Santana, da capitã de mastro Cícera Alecxandra Margarido, alunos, corpo docente, funcionários e membros da Associação Pró-Festa do Divino, dom Pedro abençoou o altar, instalado no hall de entrada da instituição de ensino.

    “É como se o Império – altar montado na Praça Coronel Almeida, no Centro de Mogi – tivesse braços que se estendem e abraçam toda a Cidade. É como se o Divino Espírito Santo abraçasse todo o Município, espalhando os sete dons”, explica o bispo.

    Emocionada, a festeira Sandra disse que falar em Festa do Divino e vivenciar este momento à frente da festividade, com o marido, Wilamis, e os capitães de mastro é uma honra: “Nós só temos a agradecer a Ele e pedir que nos dê força e coragem para continuarmos nessa caminhada de fé, que nos reserva fortes emoções”.

    A capitã de mastro ressaltou que agora chegou o momento de colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante um ano, desde que os casais de festeiros e capitães de mastro foram anunciados, em junho de 2017, pelo bispo diocesano, na Missa de Corpus Christ, na Catedral de Sant’Anna. “A nossa oração está cada vez mais fervorosa, porque sabemos que só com a luz do Divino Espírito Santo vamos continuar firmes nesta missão. Só temos a agradecer. Estamos trabalhando com muita união, e o que temos percebido que a Festa do Divino está muito mais espiritualizada”, comentou Cícera Alecxandra.

    Confira a galeria de fotos

     

    Rede de Combate ao Câncer

    Subimpério da Rede Feminina de Combate ao Câncer "Guiomar Pinheiro Franco"

    Subimpério da Rede Feminina de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco”

    À tarde, foi a vez do subimpério do Divino da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer ser aberto e também abençoado. Para as integrantes da entidade, a presença do Divino Espírito Santo representado pelo subimpério aumenta ainda mais a força de vontade dos voluntários que têm a fé renovada para seguir no trabalho de atendimento às pessoas que buscam um alento para lutar contra a doença. “A Festa do Divino envolve muita fé, e tudo o que traz fé é muito importante para nós”, destacou Patrícia Alabarce, a Baby, presidente da entidade.

    Neste ano, os festeiros são Wilamis Roberto e Sandra Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro e Cícera Alecxandra Margarido. A Festa do Divino ocorrerá de 10 a 20 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”.

     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso