• Notícias
  • Devotos se reúnem para a 7ª Coroa do Divino neste sábado

    16.02.18 - 17:09 | Notícias

    Capitães de Mastro e Festeiros Os capitães de mastro Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido e Mauro de Assis Margarido e os festeiros Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana

     

    Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promovem neste sábado (17) a 7ª Coroa do Divino, a partir das 15 horas, na sede da Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar. Na ocasião, participam, além deles, rezadeiras e rezadores, devotos e membros da Associação em uma tarde de reza e confraternização. Após a Coroa do Divino é realizado o chá bingo, com prendas especiais.

    Neste ano, a Festa do Divino será realizada de 10 a 20 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”. Os festeiros são Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro são Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido.

    “É um momento de oração, fé e devoção ao Divino Espírito Santo. Momento de louvor e fortalecimento da nossa fé”, enfatiza o casal de festeiros, que neste período de pré-festa cuida de toda a organização da festividade religiosa e folclórica, com o respaldo da Associação Pró-Divino.

    Felizes com os ótimos resultados, eles comentam que estar à frente deste importante evento para a cidade e região é um grande aprendizado. “Estamos tendo contato com pessoas de todos os segmentos, seja na parte religiosa, folclórica, política ou comercial. É muito difícil cuidar de uma festa tão importante e tão grandiosa, mas felizmente temos membros da Associação que nos dão suporte, bem como nossos mentores espirituais”, dizem Sandra e Wilamis.

     

    Pré-eventos

    Neste mês de fevereiro, as missas na Capela do Divino Espírito Santo serão retomadas, já a partir do próximo dia 26. Elas ocorrem sempre na última segunda-feira de cada mês, às 20 horas, com a participação dos devotos. A Capela está localizada ao lado do Museu do Divino, atrás da Catedral de Sant´Anna, no Centro de Mogi das Cruzes.

    Já em março, os subimpérios começam a ser instalados nas escolas, instituições, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. “O primeiro, como de costume, será na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, no Mogilar. A data ainda está sendo definida”, destaca a festeira Sandra. E no dia 20 de abril é a vez do tradicional jantar “Frango à Basilicata”, preparado especialmente pelo chef Valdir Stilhano, do restaurante Mirante do Paraíba, em Guararema. Neste ano o evento será promovido no Salão Social do Clube Náutico Mogiano.

    “Pedimos que os devotos orem por nós para que tenhamos discernimento, fortaleza e sabedoria na condução da Festa de 2018. Queremos, como o nosso tema diz, trazer a juventude nesta jornada junto ao Divino Espírito Santo, participando conosco das novenas, alvoradas e demais atividades da festa, bem como todos os devotos”, pedem os festeiros.

    Mais informações sobre a Festa do Divino podem ser obtidas pelo telefone (11) 4790-6835, na Associação Pró-Divino, localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar.

    Texto: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação

    Foto: José Carlos Cipullo 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso