• Notícias
  • 5ª Coroa do Divino terá a presença de dois sacerdotes

    08.12.17 - 20:16 | Notícias

    4

    Os padres Diogo Shishito e Aleksandro Basseto Moreira irão estar presentes na 5ª Coroa do Divino da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, a última deste ano, que ocorrerá neste sábado (9), a partir das 15 horas, na Associação Pró-Divino, no Mogilar. Ao lado do padre Cláudio Antônio Delfino, eles integram a equipe de religiosos que está à frente da festividade. Ao todo, são 9 Coroas do Divino, e as de 2018 já estão agendadas para os dias: 13 de janeiro, 17 de fevereiro, 10 de março e 14 de abril. No próximo ano, a Festa do Divino será realizada de 10 a 20 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”. Os festeiros são Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro são Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido.

    “Esta Coroa, por ser a do mês do Natal, será especial, pois teremos a presença de dois sacerdotes. Em seguida, realizaremos o tradicional chá bingo. Nesta edição, todas as quinas terão eletroportáteis como prêmio e faremos, ainda, uma rodada extra exclusiva”, anteciparam os festeiros Wilamis e Sandra, que já há seis meses – desde que foram anunciados pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, em junho deste ano – estão envolvidos com a preparação da festa do ano que vem. “Até agora vivemos dias de muita intensidade, com uma série de compromissos religiosos, culturais e marketing, já em busca dos patrocínios para a realização da festa”, diz o casal de festeiros.

    Na semana passada, dos dias 29 de novembro a 3 de dezembro, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes participou do Revelando São Paulo, na Capital, que neste ano teve como tema “Festa do Divino”. Na oportunidade, a Associação Pró-Divino se encarregou de cuidar de todos os detalhes para que a festa mogiana pudesse mostrar um pouco do que ela é. Teve o Império de 2017; rezadeiras; tapete da Procissão de Pentecostes, que apresentou o logo da edição de 2018; painéis fotográficos, por meio dos quais foram expostas as características da Festa do Divino de Mogi; e a participação de grupos folclóricos da cidade. “Para nós, participar do Revelando São Paulo foi um aprendizado especial. Por meio dele, pudemos conhecer outras culturas e religiões, além, é claro, de expor a nossa festa a milhares de pessoas que nos visitaram e admiraram muito tudo o que foi mostrado e que nos disseram que não existem diferenças, afinal, estamos todos por um mesmo objetivo”, frisa Sandra.

    Para este fim de ano, o casal de festeiros deixa a seguinte mensagem: “Que tenham um fim de ano cheio de paz e um 2018 cheio de saúde, realizações e muito amor. Que o Divino Espírito Santo derrame seus dons sobre todos nós devotos e nos cubra de bênçãos. Vamos nos doar ao máximo para que a festa de 2018 seja repleta de espiritualidade, devoção e fé. Que possamos estar à frente de uma grandiosa festa”.

    Os interessados em fazer a doação de prendas para o bingo podem levá-las na sede da Associação. Já as cartelas para as rodadas podem ser compradas no mesmo dia. A renda arrecadada no bingo é revertida para os fundos da Festa do Divino Espírito Santo.

     

    Estacionamento

    Os devotos que forem de carro à Associação Pró-Divino contam com estacionamento gratuito no Tiro de Guerra, espaço cedido mensalmente pela instituição. A Pró-Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar.

     

    SERVIÇO
    5ª Coroa do Divino
    Dia: 9 de dezembro
    Horas: 15h
    Local: Associação Pró-Festa do Divino – Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232 – Mogilar
    Informações: (11) 4790-6835

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso