• Notícias
  • Bispo conduz a 4ª Coroa do Divino e anuncia novo padre

    12.11.17 - 11:56 | Notícias

    1

    O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, participou da 4ª Coroa do Divino Espírito Santo, na tarde deste sábado (11/11), na Associação Pró-Divino, e anunciou o novo padre que irá atuar como assessor eclesiástico da tradicional festividade religiosa e folclórica do Município. Cerca de 200 devotos estiveram presentes no evento, a novena preparatória da Festa do Divino, e que ocorre sempre no segundo sábado de cada mês. Além do bispo diocesano, o diácono Leandro Santos conduziu a Coroa, que teve a presença do padre Diogo Shishito.

    O pároco da Paróquia São José Operário, do Mogilar, Aleksandro Basseto Moreira é o novo padre que vai integrar a equipe de religiosos à frente da Festa do Divino, assessorando os festeiros Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro são Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido na condução da festividade religiosa. “Há um ano o padre Aleksandro está na Paróquia São José Operário e agora chega para somar com os demais padres, o Diogo Shishito, [vigário da Catedral de Santana], e Cláudio Antonio Delfino, [pároco da Catedral de Santana]. Ele vai assumir a administração da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, e como a Associação tem a sede no Mogilar, bairro da São José Operário. Ele assume o lugar do padre Rogério de Oliveira, que está na Capela Nossa Senhora dos Remédios. E eu também acompanho a festividade”, destaca o bispo diocesano, que assumiu a Diocese de Mogi em novembro de 2012 e acompanha a Festa do Divino desde 2013.

    Emocionado, o casal de festeiro acredita que a presença dos padres na Festa do Divino fortalece ainda mais a parte espiritual dessa festividade que cresce ano a ano. “Na festa, a religiosidade é mais importante do que tudo, e contar com mais um padre nos acompanhando nessa missão tão importante para nós, que é comandar uma festa religiosa e cultural tão grandiosa. Para nós, é uma alegria poder compartilhar com eles esse momento de fé, devoção e esperança”, dizem Sandra e Wilamis Chaudar.

    Os capitães de mastro Alecxandra e Maurinho, igualmente felizes, ressaltam que caminhar ao lado dos padres é muito importante. “Os padres nos guiam, e a presença deles só nos fortalece, nos passa mais confiança, porque sabemos que temos alguém nos guiando com toda a sabedoria que um padre tem. Essa caminhada sem alguém que tem o dom de nos guiar seria muito mais difícil. Quanto mais padres nos auxiliando, é melhor”, reforçam os capitães.

    Em dezembro, a 5ª Coroa do Divino será realizada no dia 9 de dezembro, também no mesmo horário, com rodadas de eletroportáteis. As do ano de 2018 também já estão agendadas para os dias: 13 de janeiro, 17 de fevereiro, 10 de março e 14 de abril.

     

     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso