• Notícias
  • 300 anos: Nossa Senhora Aparecida é homenageada na Coroa do Divino

    21.10.17 - 17:33 | Notícias

    Coroa 5

    A 3ª Coroa do Divino, novena preparatória da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2018, realizada na tarde deste sábado (21/10), foi marcada por uma homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Emocionados, os fiéis entoaram a canção de Nossa Senhora “Dai-nos a bênção ó mãe querida! Nossa Senhora Aparecida. Dai-nos a bênção/ ó mãe querida! Nossa Senhora Aparecida” para a entrada dos festeiros Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e do presidente da Associação Pró-Divino, Josmar Cassola Silva, e a esposa dele, Maria Thereza, antes do início da Coroa do Divino, que carregavam uma imagem de Nossa Senhora. Os capitães de mastro Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido não participaram da Coroa do Divino em razão de compromissos assumidos anteriormente. Em 2018, a Festa do Divino ocorrerá de 10 a 20 de maio dopróximo ano, sob o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”.

    Devotos de Nossa Senhora Aparecida, o casal de festeiros se disse surpreso com a homenagem. “Nós não sabíamos disso. Claro que nos sentimos extremamente gratos com esse momento, ainda mais por termos uma linda imagem Dela aqui ao lado da pomba que representa o Espírito Santo, e por atribuirmos a Ela algumas graças alcançadas”, destaca Sandra Chaudar. Para Wilamis, o momento foi de muitas bênçãos. “A Coroa doDivino já é um ato de amor e ter essa homenagem aqui na Associação só fortalece ainda mais a nossa fé”, ressalta Wilamis.

    Igualmente emocionada estava a merendeira Maria Aparecida da Silva, de 59 anos. Moradora do bairro doSocorro, ela participa de todas as Coroas do Divino, como forma de agradecer ao Espírito Santo e colaborar com a festividade religiosa. “Não perco uma Alvorada. Sou devota mesmo e estou lá todas as manhãs, carregando a minha bandeira de mais de 40 anos. Nós precisamos muito da luz do Espírito Santo. Ele é muito poderoso e não tem como não deixar de vir”, diz Maria Aparecida.

    Ajudante de rezadeira, a aposentada Regina Prestes Inaba, de 66 anos, lembra que ‘herdou’ da mãe a devoção ao Divino. “A minha mãe, a Dolores (já falecida), era voluntária na barraca do Afogado. A minha irmã, Marisa, é rezadeira, e eu com mais duas irmãs, a Clarice e Ângela, a ajudamos nessa linda missão de levar o Divino para mais perto das famílias”, salienta.

    Coroa do Divino é realizada sempre no segundo sábado de cada mês, com exceção de alguns meses, em razão dos feriados prolongados.  

    A próxima edição da Coroa do Divino, a quarta, está marcada para o dia 11 de novembro, às 15 horas, na sede da Associação Pró-Divino, no Mogilar.

     

    Sabaúna

    O festeiro da Festa do Divino de Sabaúna, Ricardo Franco de Carvalho, esteve presente na Coroa do Divino para divulgar a festividade religiosa do distrito mogiano. Na oportunidade, ele aproveitou para vender a rifa de uma moto CG 125 (Zero Quilômetro). No ano que vem, ela ocorrerá de 19 a 29 de abril.

     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso