• Notícias
  • Festa do Divino de 2018 terá tema e logo apresentados neste sábado

    13.09.17 - 11:18 | Notícias

    DSC08115 

     Festeiros e capitães de mastro darão a notícia na 2ª Coroa do Divino, a partir das 15 horas

     

             A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2018 terá o seu tema e o logo anunciados neste sábado (16/09), quando ocorrerá a 2ª Coroa do Divino, a partir das 15 horas, na Associação Pró-Divino. O celebrante será o padre Diogo Shishito, assessor eclesiástico da Festa do Divino, acompanhado de um grupo de rezadeiras.  

             Os festeiros Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido adiantam que os devotos vão se identificar com o tema escolhido para a festa do ano que vem.

             Foram feitas várias reuniões entre os dois casais (festeiros e capitães de mastro) para chegarem ao resultado final. “Eram muitas as ideias de sugestões de logos e temas para a Festa do Divino de 2018. Mas depois de muitas conversas chegamos ao produto que será revelado neste sábado, já com o aval do bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, a quem mostramos antes para obtermos a aprovação”, dizem os festeiros.

             Como de costume, após a Coroa será realizado o tradicional chá-bingo com sorteio de brindes. Ao todo, até um mês antes do início da festa em 2018, serão realizadas nove coroas.

     

    Os preparativos

             Os festeiros revelam que cuidar de todos os detalhes de uma festa importante não só para os devotos, mas como também para a Cidade é uma missão que exige muita dedicação: “Por enquanto, estamos caminhando e nos ambientando com tudo o que ocorre na festa, sempre com o apoio dos nossos capitães de mastro. Para nós, é uma dádiva, uma bênção que requer muita responsabilidade, por causa da grandiosidade da festa como um todo, mas principalmente na devoção e espiritualidade. Esperamos que seja uma festa de muita fé, amor, devoção e que ela possa ajudar todas as instituições envolvidas. Agradecemos ao clero, à Associação Pró-Divino, devotos, rezadeiras e rezadores e a todos os colaboradores que têm participado conosco”.

             Os interessados em fazer doação de prendas para o bingo que ocorre após a Coroa do Divino podem levar o artigo no próprio dia do evento. Os recursos arrecadados com o bingo serão revertidos para os fundos da Festa do Divino Espírito Santo.

             Os devotos contam com estacionamento gratuito, no Tiro de Guerra.

             A Associação Pró-Festa do Divino está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4790-6835.

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso