• Notícias
  • Festa do Divino de 2018: Coroa começa neste sábado

    09.08.17 - 18:58 | Notícias

     

    DSC07131

    A novena preparatória para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2018 começa neste sábado (12/08), com a 1ª Coroa do Divino, às 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino. O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini e o padre Diogo Shishito vão conduzir a reza, acompanhados de um grupo de rezadeiras. Após a reza, é servido o tradicional chá para o público presente e ocorrem as rodadas de bingo. As cartelas podem ser adquiridas no dia.

    No próximo ano, a festividade religiosa e folclórica será realizada de 10 a 20 de maio. O tema e o logo do evento serão apresentados na 2ª Coroa do Divino, agendada para o dia 16 de setembro. Até antes do início da festa, ocorre uma Coroa do Divino por mês, totalizando nove. Em 2018, os casais de festeiros são os festeiros serão Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido.

    Para os festeiros Wilamis e Sandra Chaudar, é grande a expectativa para este primeiro evento oficial da Festa do Divino. “Na verdade, o nosso trabalho começou assim que o bispo dom Pedro nos anunciou como festeiros da festa, no Dia de Corpus Christi, 15 de junho. Desde então, estamos trabalhando já no sentido de poder fazer uma festa tão boa como foi a que passou e ajustar o que tiver de ser melhorado”, destaca Wilamis.

    Segundo Sandra, esse primeiro contato com os devotos, durante a 1ª Coroa do Divino, serve para fortalecer os laços com eles. “Estarmos em oração é muito bom. Nos enche de esperança e de garra para fazermos o melhor em prol da Festa do Divino”, reforça a festeira, que foi pessoalmente, acompanhada dos festeiros da festa de 2017, pedir a ajuda aos colaboradores para agregar prendas ao bingo. “As pessoas sempre são receptivas em ajudar o Divino, então, continuamos contando com quem sempre colabora”, diz.

    Sobre o tema e o logo, eles afirmaram que já estão sendo finalizados, mas que serão apresentados somente no próximo mês. Wilamis e Sandra Chaudar, que já foram capitães de mastro em 2014, acreditam que agora a missão de festeiros aumenta. “Sabemos da responsabilidade e estamos cientes que podemos fazer da nossa festa igualmente especial. É uma emoção muito grande, e esperamos corresponder à altura, sempre contando com o apoio da Associação Pró-Festa do Divino, dos amigos, familiares e voluntários”, diz Wilamis.

    Já o atual casal de capitão de mastro, Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido, atua há 18 anos na Sagrado Coração de Jesus e está envolvido em movimentos da Igreja, como o Encontro de Casais com Cristo, as quermesses da própria paróquia e os eventos que ocorrem em outras igrejas e na Mitra Diocesana.

     

             Chá Bingo

    Os interessados em fazer qualquer tipo de doação, pode levar no próprio dia do evento. Além disso, como de costume, os participantes contam com estacionamento gratuito no Tiro de Guerra, localizado próximo à entidade.

    A Associação Pró-Festa do Divino fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, Mogilar. Mais informações: 4790-6835.

     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

     

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso