• Notícias
  • Solidariedade: Festa do Divino doa 3,5 toneladas de alimentos a 9 entidades

    12.06.17 - 18:51 | Notícias

    DSC07043A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2017 deixou um saldo positivo de 3,5 toneladas de alimentos que foram doados a nove entidades assistenciais que não participaram da Quermesse. A entrega dos mantimentos foi realizada na tarde desta segunda-feira (12/06) aos representantes de cada um dos órgãos beneficiados, na Associação Pró-Festa do Divino, a Casa da Festa, no Mogilar. Os alimentos foram arrecadados ao longo da festividade religiosa, que ocorreu de 25 de maio a 4 de junho, sob a coordenação dos festeiros João Pedro dos Santos Oliveira e Marcia Regina Pauletti Oliveira e capitães de mastro Sérgio Paschoal Gomes e Nilde de Lima Gomes.

    Estiveram presentes na entrega a festeira Marcia Regina, o presidente da Pró-Divino, Josmar Cassola, e os coordenadores da Casa da Festa, Márcia Andere e o seu pai, Miled Cury Andere. Antes da entrega, teve a oração do Divino Espírito Santo.

    “Tudo aqui é doado com muito amor. E nós só temos a agradecer à solidariedade das pessoas. Ações como essas são benéficas para todos”, destaca a festeira Marcia Regina.

    A ação beneficente faz parte das tradições da festa, segundo explica Márcia Andere. “Todas essas entidades, que têm em comum a dedicação ao próximo, têm a nossa admiração. Elas são merecedoras dessas doações porque realmente necessitam e nós só pedimos que as doações não parem de chegar para que mais pessoas possam ser atendidas”, diz Márcia.

    Para a presidente do Instituto Maria Mãe do Divino Amor, Marielza da Silva, os alimentos são muito mais do que bem-vindos. “Eles vão beneficiar as cerca de 700 pessoas, com idades de 4 meses a 17 anos, por meio da creche e de projetos socioeducativos realizados no período inverso escolar”.

    O gestor da Associação Madre Esperança de Jesus, Nadim Tabcharani, revela que só tem a agradecer ao Divino Espírito Santo: “Com esse kit, vamos economizar um mês de compras e beneficiar pessoas que ajudamos por meio dos projetos sociais e educacionais”.

    O kit é composto por: açúcar, sal, óleo, farinhas de mandioca e trigo, feijão, fubá, macarrão, batata doce e leite condensado. Também foram doados os mantimentos que compuseram a Charola da Entrada dos Palmitos (legumes, frutas e verduras).

     

    Mais doações

    Além dessas entidades, outras cinco unidades institucionais foram beneficiadas com a entrega de kits de guloseimas durante a Festa do Divino, na ocasião em que festeiros e capitães de mastro as visitam. No total, foram distribuídos dois mil kits entre as creches Santana, Madre Esperança II e Nossa Senhora do Socorro, Núcleo Comunitário Nossa Senhora das Graças e Fundação Anna de Moura receberam doces e guloseimas.

    Ainda nos 11 dias de festividade, foi feita a doação de cerca de 25 mil lanches, contabilizando entre o Café da Alvorada, lanches para voluntários, participantes de grupos folclóricos e devotos.

     

    QUADRO

     

    Entidades beneficiadas   

     

    1. Casa de Maria Maranathá
    2. Casa de Assis
    3. Instituto Maria Mãe do Divino Amor
    4. Associação de Auxílio às Crianças Carentes
    5. Amigos da Fraternidade
    6. Associação Madre Esperança de Jesus
    7. Casa da Sopa
    8. Sopa da Fraternidade – recebeu os alimentos da Charola da Entrada dos Palmitos
    9. Quarta Sem Fome

     

    Fonte: Associação Pró-Festa do Divino

    Texto e Fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

     

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso