• Notícias
  • Bandeiras do Divino chegam ao Hospital Santana

    01.06.17 - 17:30 | Notícias

    Santana1A dois dias do término da Festa do Divino Espírito Santo, em Mogi das Cruzes, os festeiros e capitães de mastro seguem com a missão de levar o Divino aos quatro cantos da Cidade, por meio da “Visita das Bandeiras”. Nesta sexta-feira (02/06), a Casa São Vicente de Paulo, que abriga idosos carentes, recebe os festeiros, às 10 horas. Esta será a última visita deles.

    Na tarde desta quinta-feira (01/06), as bandeiras – um dos símbolos mais fortes da Festa do Divino – foram levadas ao Hospital Santana, que mantém a tradição de instalar o seu Subimpério e de acolher festeiros e capitães de mastro como forma de oferecer um pouco mais de conforto ao paciente da unidade.

    Um grupo de devotos, conduzidos por Francisca Ferreira, que trabalha na área de apoio ao paciente, cantava e rezava pelos corredores do hospital, enquanto os festeiros e capitães de mastro entravam nos quartos dos enfermos. Os casais João Pedro dos Santos Oliveira e Marcia Regina Pauletti Oliveira e Sérgio Paschoal Gomes e Nilde Cristina de Lima Gomes, respectivamente festeiros e capitães de mastro, estavam acompanhados do padre Diogo Shishito, um dos assessores eclesiásticos da festividade religiosa e folclórica.

    Todos foram recepcionados pelo gestor executivo, Ruy Sergio Hernandes. “Para mim, é uma honra recebê-los no hospital, nos trazendo um pouco de alegria, conforto e fortalecimento aos pacientes. É muito lindo ver a maneira como os funcionários se envolvem na montagem do Subimpério, na preparação do café. Isso sem falar na felicidade dos pacientes, que aguardam e esperam por essa visita com grande expectativa. A aceitação dentro dos apartamentos é grande”, frisa o gestor, que há três anos está no Hospital e que há três anos se emociona com esse momento de fé e devoção.

    Depois de percorrer todas as instalações do hospital, todos se dirigiram até a capela da unidade hospitalar, cujo nome é Santana, o mesmo do hospital e o da padroeira de Mogi das Cruzes.

    A Festa do Divino vai até o dia 4 de junho, Dia de Pentecostes, sob o tema “Divino Espírito Santo, guiai nosso caminho na fé e na unidade”.

    Texto: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso