• Notícias
  • Pacientes da Santa Casa de Mogi estão nas orações dos festeiros do Divino

    30.05.17 - 16:49 | Notícias

    Santa Casa 3

    Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes dedicaram as suas orações aos pacientes da Santa de Misericórdia da Cidade. Nesta terça-feira (30/05), logo nas primeiras horas da manhã, o quarto dia de Alvorada teve como destino o hospital, localizado na área central do Município. Centenas de devotos, entre cânticos e orações, direcionaram as suas rezas aos doentes que se encontram internados na Santa Casa. Ao passar pelo hospital, o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, solicitou aos fiéis que parassem no local para a reza da oração dos doentes. Depois todos seguiram para o Salão Paroquial da Catedral de Sant´Anna, para o tradicional café.

    Já à tarde, os casais João Pedro dos Santos Oliveira e Marcia Regina Pauletti Oliveira e Sérgio Paschoal Gomes e Nilde Cristina de Lima Gomes, respectivamente festeiros e capitães de mastro, voltaram ao hospital, mas com as suas bandeiras – símbolo de grande representatividade na Festa do Divino – para a tradicional “Visita das Bandeiras”. Um momento de muita emoção para os enfermos que se encontram hospitalizados nessa unidade de saúde e dos funcionários do local. Acompanhados por um grupo de voluntárias da Associação de Voluntários da Santa Casa de Mogi das Cruzes (AVOSC), presidida por Mirian Nogueira do Valle, e do padre Rogério de Oliveira, um dos assessores eclesiásticos da festividade religiosa e folclórica, eles percorreram os três andares do hospital, como UTI Neonatal, o Pronto Atendimento e Pronto Socorro, Ortopedia, Qualidade, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até chegar à capela da Santa Casa. O padre abençoou os pacientes, pedindo pela pronta recuperação das pessoas internadas.

    Para elas, a presença dos festeiros e dos capitães de mastro tem uma grande importância espiritual. “É a presença de Deus entre eles. Um momento de amor e fé”, destaca Mirian, que há 40 anos atua no hospital e desde então sempre presenciou essa visita durante a Festa do Divino.

    Para os capitães de mastro, a visita ao hospital foi uma experiência bem emocionante: “Essa é uma maneira de passarmos conforto aos pacientes e para que eles tenham fé no Divino”. A festeira Marcia, por sua vez, que faz essa visita pela segunda vez – a primeira foi em 2013 quando ela e o marido foram capitães de mastro -, diz que levar alento a essas pessoas é muito bom, ainda mais em um momento em que eles se encontram frágeis. “Nós ficamos tristes com algumas situações, mas logo nos reconfortamos quando vemos as mães com os seus recém-nascidos no colo”, enfatiza.

    Nesta quarta-feira (31/05), é a vez do Instituto Anna de Moura, no Jardim Aeroporto III, receber a visita dos festeiros e capitães de mastro, às 14h30. A visita ao Hospital Santana será na quinta-feira (01/06), também às 14h30, e no dia 2 de junho, às 10 horas, eles irão até a Casa São Vicente de Paulo.

    A Festa do Divino prossegue até o dia 4 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo, guiai nosso caminho na fé e na unidade”.

     

    Texto e fotos: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso