• Notícias
  • Festeiros promovem a última Coroa do Divino do ano

    08.12.16 - 17:16 | Notícias, Notícias da Associação, Notícias da Festa

    Foto: Maria Salas

    Reza ocorrerá neste sábado, às 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar; depois tem o tradicional chá-bingo

    Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2017 promovem a 5ª Coroa do Divino neste sábado (10), a partir das 15 horas, na sede da Associação Pró-Festa do Divino, no Bairro do Mogilar. O padre Diogo Shishito conduzirá a reza, ao lado de um grupo de rezadeiras, que se reveza para a oração.

    Assim que a reza termina, tem início o bingo, acompanhado do tradicional chá e de bolos e lanchinhos distribuídos aos convidados. As cartelas podem ser adquiridas na hora, ao preço de R$ 6,00 (para duas rodadas). Ao longo da tarde são jogadas outras rodadas com prêmios especiais. Nesta edição, todas elas terão um eletrodoméstico na premiação.

    Os casais de festeiros João Pedro dos Santos Oliveira e Márcia Regina Pauletti Oliveira e de capitães de mastro Sérgio Paschoal Gomes e Nilde de Lima Gomes aguardam a presença de cerca de 200 pessoas para esta que é a última reza do ano. Eles deixam uma mensagem para este fim de ano: “Nós,  festeiros e capitães de mastro  desejamos a todos os devotos, que o Natal seja repleto de paz e alegria.  Que o Menino Jesus abençoe a  todos e nos dê força,  coragem e esperança de um Ano Novo melhor!”.

    A próxima Coroa do Divino será realizada no dia 14 de janeiro. As Coroas ocorrem sempre no segundo sábado de cada mês.

    Em 2017, a festa ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo Guiai Nosso Caminho na Fé e na Unidade”.

    A Associação Pró-Divino está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar. Os devotos contam, ainda, com estacionamento gratuito, bem ao lado, no Tiro de Guerra, que cede mensalmente o espaço para o público que prestigia a Coroa.

    Missa na Capela

    Neste mês, não será celebrada a Santa Missa na Capela do Divino (atrás da Catedral de Santana), como ocorre toda última segunda-feira de cada mês. A programação normal retorna em janeiro, no dia 30, com a missa às 20 horas. Na sequência, é servido um café aos participantes da solenidade.

    Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4790-6835.

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso