• Notícias
  • Festa do Divino é apresentada a parceiros comerciais

    28.10.16 - 9:03 | Notícias, Notícias da Associação

    A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo fez o lançamento comercial dessa que é a festividade religiosa, folclórica e cultural mais importante de Mogi das Cruzes, na noite desta terça-feira (25), no Hotel Íbis. A edição de 2017 da Festa do Divino ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho, com uma extensa programação, sob a temática “Divino Espírito Santo Guiai nosso Caminho na Fé e na Unidade”.

    Aproximadamente 100 pessoas participaram do evento, entre associados da Pró-Divino, patrocinadores e apoiadores da edição de 2016 e convidados. Com este encontro, é dado o início a comercialização da festividade. O padre Diogo Shishito, representou o bispo diocesano de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini.

    O diretor de Marketing da Pró-Divino, Gérson Barros, fez uma explanação rica em detalhes, que mostrou a grandiosidade da Festa do Divino, que une fé, devoção e cultura, ao público presente. Neste ano, somente de patrocínio, foram arrecadados R$ 227.808,99 mil por meio da participação de 40 patrocinadores e apoiadores, que investiram as suas marcas em ações da festividade. “O patrocínio é importante porque ajudar a compor as despesas da festa”, destacou Barros.

    Para se ter uma ideia da grandiosidade da Festa do Divino, foram mostrados dados que impressionaram os patrocinadores. A quermesse, por exemplo, tem a participação, nos 11 dias de festividade, de 3 mil voluntários. Somente a Entrada dos Palmitos, ponto alto da manifestação folclórica, reuniu cerca de 50 mil pessoas nas ruas de Mogi. Nesse dia, 9 grupos folclóricos fizeram a sua participação. Além disso, a quermesse possui a participação de 23 entidades, todas beneficiadas com a arrecadação da festa. E após a festa mais 8 entidades recebem doações de alimentos arrecadados durante a festa.

    Juliana Borelli é representante da Supergásbrás, que participou pela primeira vez da festa, neste ano, como co-patrocinadora. Segundo ela, o evento, por ser religioso, folclórico e cultural, é uma grande oportunidade de negócio. “Em 2017 vamos participar de novo”, garantiu. Já a professora Zuleika Fernandes de Mello, que tem um comércio de doces, salgados e antepastos, se mostrou bem interessada em também participar da festa em 2017: “Vale a pena investir nessa festividade tão rica culturalmente e religiosamente. A propaganda é alma do negócio. E já vou avisar aos amigos que possuem comércio na Cidade, também”.

    Incentivo à Cultura

    Durante o evento, a Pró-Festa do Divino recebeu o Certificado de Aprovação na Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes no valor de R$ 177 mil para auxiliar nos custeios do Encontro de Folias. A entrega do certificado foi feita pela secretária-adjunta de Cultura, Maria Lucia de Freitas, que, na oportunidade, representou o prefeito Marco Bertaiolli, ao presidente da Associação, Josmar Cassola.

    O “Encontro de Folias” é realizado um mês antes do início da Festa do Divino como forma de anunciar que a festividade está próxima de começar. É um dia inteiro de atração com a apresentação de grupos folclóricos em área pública e que se encerra no Theatro Vasques com o show “Folia & Viola”.

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso