• Notícias
  • Festa do Divino | Padre cantor celebra novena preparatória na Catedral nesta quarta-feira

    20.05.15 - 8:06 | Notícias, Notícias da Festa

    Alessandro Campos, apresentador do programa Aparecida Sertaneja (TV Aparecida) e responsável pela Capela Santa Rita de Cássia, no Bairro do Socorro, preside a missa às 19h30

    O padre Alessandro Campos, apresentador do programa Aparecida Sertaneja (TV Aparecida) e responsável pela Capela Santa Rita de Cássia, no bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes, celebra a novena preparatória da Festa do Divino Espírito Santo, nesta quarta-feira (20/05), às 19h30, na Catedral de Santana. As missas do padre, no Socorro, sempre às quartas-feiras, costumam ficar lotadas de fieis. Em razão disso, a novena desta quarta terá um esquema especial. Para que nenhum devoto fique sem assistir à cerimônia, dois telões serão colocados do lado de fora da Catedral.

    De acordo com o padre Thiago Cosmo, assessor eclesiástico da Festa do Divino, a Catedral de Santana tem a capacidade para abrigar cerca de 700 pessoas sentadas. Mais de mil pessoas estão sendo esperadas para a celebração desta quarta-feira. “Vamos ter um esquema de acolhida dos devotos, com o auxílio do grupo de acolhedores do Divino e da capela Santa Rita, do Socorro, que vão trabalhar em conjunto especialmente para este dia”, adianta o padre Thiago, ressaltando que os fiéis têm participado da novena em grande número. Para ele, “sempre é tempo de voltar para Deus”: “O Evangelho nos ensina que o Pastor ficou feliz por aquela única ovelha que foi reencontrada. Imaginemos o coração de Deus cheio de alegria com missas, alvoradas e orações tão vibrantes e bem participadas. Uma bênção! Certamente muitos frutos bons serão colhidos na força do Divino Espírito Santo”.

    A novidade deste ano é a transmissão online da missa, por meio da Rádio Fé na Vida (radiofenavida.com), web-rádio da Catedral, que transmitirá pela internet a novena e a missa de encerramento da Festa do Divino, no dia 24 de maio. À frente da festividade estão os festeiros Célio Roberto Cunha Mello e Maria Isabel da Silva Mello e os capitães de mastro Marcelo e Sueli Braz, que comandam a festa sob o tema “Família: fonte de amor e santidade”.

    Missas

    Nesta quinta-feira (21/05), o celebrante da novena é o padre Dorival Aparecido, reitor do Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus. No dia seguinte, 22 de maio, quem preside a missa é o padre Thiago Cosmo, reitor do Seminário Menor Diocesano São João XXIII e vigário da Paróquia São João Batista. No sábado (23/05), é a vez do padre Antonio Robson, vigário geral da Diocese de Mogi e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, celebrar a última missa da novena.

    Maria Salas
    Assessoria de Imprensa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2015

     

     

     

     

    Notícia anterior:
    Próxima notícia:

    ^ topo

    Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
    Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
    Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

    Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso