Neste sábado será realizada a 6ª Coroa do Divino

12.01.18 - 10:51 | Notícias

2

A quatro meses do início da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2018, os preparativos com a programação pré-festa seguem a todo vapor. Neste sábado (13) já tem a 6ª Coroa do Divino e no fim do mês, nos dias 27 e 28 de janeiro, serão realizados o Retiro das Rezadeiras e Rezadores e a Missa de Envio das Rezadeiras e Rezadores, respectivamente. A Festa do Divino ocorrerá de 10 a 20 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”. Os festeiros são Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro são Mauro de Assis Margarido, o ‘Maurinho Despachante’, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido.

A Coroa do Divino é a novena preparatória da festividade religiosa mais tradicional de Mogi das Cruzes. Ela é promovida mensalmente, até um mês antes do início da Festa do Divino, a partir das 15 horas, na Associação Pró-Divino, no Mogilar. “Este é um momento de confraternização, fé e união dos devotos, que aproveitam para fazer os seus pedidos e agradecer. Além disso, todos colaboram com a festa, que está angariando os primeiros fundos para a realização do evento em maio”, explica o casal de festeiros, Sandra e Wilamis.

Após a Coroa, os devotos se confraternizarão no chá bingo, que conta com prêmios especiais a cada rodada.

Retiro Espiritual

Um grupo de 216 rezadeiras, rezadores e seus auxiliares participará, no dia 27 de janeiro, de um retiro espiritual, das 7h30 às 17 horas, na Associação Pró-Festa do Divino. Todos serão recepcionados com uma café da manhã para logo em seguida participarem da Santa Missa, presidida pelo padre Diogo Shishito. O encontro tem como objetivo prepará-los para o aprofundamento do tema da Festa do Divino. “No decorrer do dia haverá palestras e reflexões. Vamos contar, ainda, com a presença de uma equipe de animação de Jundiapeba participando conosco”, diz a festeira Sandra.

E no dia 28, domingo, o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini celebra, às 19h30, a tradicional Missa de Envio das Rezadeiras e Rezadores. Este é o momento que simboliza o início da caminhada desse grupo de evangelizadores até dias antes do começo de uma das festividades religiosas mais importantes do Estado de São Paulo e até do Brasil.

Para os festeiros, são pré-eventos importantes que só aumentam a expectativa para o início do evento religioso. “Começar o ano de 2018 já pensando que a festa se realizará daqui a 4 meses só nos traz pensamentos positivos. A ansiedade aumenta e daqui para frente cada dia é uma etapa vencida. E estamos todos juntos e prontos para realizar com harmonia a grandiosa Festa do Divino de Mogi das Cruzes. Por isso pedimos, que o Espírito Santo possa a cada dia nos iluminar”, destacam Sandra e Wilamis.

Mais informações sobre a Festa do Divino podem ser obtidas pelo telefone (11) 4790-6835, na Associação Pró-Divino, localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar.

Texto e foto: Maria Salas / AlexMar Assessoria de Comunicação 

^ topo

Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232 • CEP 08773-380 • Mogilar • Mogi das Cruzes • SP
Telefone/Fax: (11) 4790-6835 • contato@festadodivino.org.br

Fale Conosco | Créditos | Condições de Uso